Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guaravera e Lerroville

CMTU faz alterações em linhas de ônibus de distritos de Londrina após protestos

Redação Bonde
03 jul 2025 às 13:22

Compartilhar notícia

Bruno Souza
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após protesto dos moradores dos distritos da zona sul de Londrina por causa do transporte coletivo, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) anunciou, na manhã desta quinta-feira (3), alterações nas linhas que atendem Guaravera e Lerroville.


A partir desta sexta-feira (4), a linha 290 (Guaravera), no horário das 4h50, irá para o Terminal do Irerê e em seguida para o Terminal Acapulco (zona sul), sem desembarque, no mesmo veículo.

Cadastre-se em nossa newsletter

OSZAR »
Publicidade
Publicidade


A situação vai se repetir na linha 295, que atende Lerroville. Saindo às 4h50 de Lerroville, passando por Irerê e seguindo para o Terminal Central, sem desembarque, no mesmo carro.

Leia mais:

Imagem de destaque
FENÔMENO ASTRONÔMICO

“Lua do Veado” terá melhor visibilidade no Noroeste, Oeste e Norte do Paraná, prevê Simepar

Imagem de destaque
Apucarana

Idoso morre atropelado e condutor do veículo se evade do local

Imagem de destaque
Em Tibagi

Motorista morre após rodotrem carregado com óleo vegetal capotar

Imagem de destaque
4 veículos envolvidos

Condutor causa acidente na Saul Elkind e é preso pela PM em Londrina

OSZAR »


A CMTU implementou mudanças em rotas e horários em 110 linhas, que começaram a valer no domingo (29). Os moradores de Guaravera e Lerroville, porém, relataram que essas alterações trouxeram dificuldades.

Publicidade


A CMTU ressaltou, por meio da assessoria de imprensa, que os desmembramentos realizados nas linhas que saem dos distritos com destino ao Terminal do Irerê foram feitos após pesquisas e entrevistas com usuários, que aprovaram as mudanças. "A Companhia informa ainda que não houve nenhuma reclamação por parte dos usuários nos três primeiros dias de operação após as mudanças, quando normalmente as alterações trazem algum transtorno.", detalhou.


Imagem
Apesar das dúvidas, usuários aprovam mudanças nas linhas de ônibus de Londrina
A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina) fez alterações em 110 das 139 linhas de ônibus que percorrem a cidade

Divisão por trechos

Publicidade


Ainda de acordo com a companhia municipal, antes das mudanças, um único carro fazia todo o trajeto dos distritos até o Terminal Central, com um percurso de aproximadamente 60 quilômetros, o gerava mais desgaste e manutenção dos veículos e, muitas vezes, impedia o cumprimento dos horários.


"Com as alterações, os trajetos são divididos por trechos e feitos com ônibus novos e todos com ar condicionado. As mudanças têm gerado menos manutenção nos veículos e o cumprimento rigoroso dos horários estabelecidos, tanto nas saídas quanto nas chegadas", argumentou a CMTU.

Publicidade


Com as linhas desmembradas, os usuários do Terminal de Irerê ganharam 40 novas partidas diariamente e têm três opções de linhas, afirmou a companhia. "O 600 rápido, que segue direto até o Terminal do Acapulco, o 602 Parador também até o Acapulco e o 603 parador para o Terminal Central."


A CMTU reforçou que mantém um fiscal diariamente no Terminal de Irerê para avaliar o fluxo e a prestação do serviço, além de um veículo reserva para atender o aumento da demanda. Além disso, informou que pode fazer mais ajustes, caso haja necessidade.

Publicidade


BONDE NAS REDES SOCIAIS


Quer ficar por dentro de todas as notícias de Londrina, do Paraná e de todo o Brasil? Siga a nossa lista de transmissão nas redes sociais e fique informado com as principais notícias do dia! Clique para ter acesso: Bonde no Telegram e Bonde no Messenger


Quer mandar sugestões de pauta, dicas ou avisos ao Portal Bonde? Entre em contato pelo WhatsApp (43) 98458-1294.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas

OSZAR »